Página Inicial Disciplinas Ementas das Disciplinas Obrigatórias BIS-003 METODOLOGIA E EXPRESSÃO CIENTÍFICA (4-0-8)
BIS-003 METODOLOGIA E EXPRESSÃO CIENTÍFICA (4-0-8)

Nível: Mestrado/Doutorado

Ementa: Introduzir os fundamentos da pesquisa científica, enfatizando os aspectos metodológicos para o seu planejamento, desenvolvimento, análise, apresentação e redação dos resultados. Introduzir o rigor científico na produção de material para divulgação científica (publicação e/ou dissertação/tese) visando o aprofundamento crítico do conhecimento científico e formas de produção do mesmo, bem como promover maior independência do pensamento científico para os alunos.

Obrigatória: Sim Carga Horária: 144 Créditos: 12

Bibliografia:

MAGALHÃES, G. Introdução à metodologia da pesquisa: caminhos da ciência e tecnologia. São Paulo:Ática, 2005. 263 p.

Bertalanffy, L.. Teoria Geral dos Sistemas: fundamentos, desenvolvimento e aplicações. 3. ed. Petrópolis, RJ:Vozes, 2008. 360 p.

Aluísio, S.M. Ferramentas para auxiliar a escrita de artigos científicos em inglês como língua estrangeira. Tese de Doutorado, Universidade de São Paulo, São Carlos. 1995, 225p.

Barrass, R. Os cientistas precisam escrever: guia de redação para cientistas, engenheiros e estudantes. Edusp:São Paulo, 1994, 218p.

Briscoe, M.H. Preparing Scientific Illustrations. A guide to better posters, presentations and publications. Springer Verlag: New York, 1995, 204p.

Cox, J.E. Publishers, publishing and the internet: how journal publishing will survive and prosper in the electronic age. Electronic Library, 15(2)125-131, 1997.

I am aware professionally how mundane composing an essay are generally, plus, how tricky it is normally to professional writing and editing for you a high quality one .

Making an essay? Do not drag the hair out. The following are 10 tactics to generate an outstanding essay.

But nevertheless, towards the end of my time such as a learner, I created a discovery. I was thinking out how to not only jot down a terrific essay, I discovered how you can enjoy yourself while you are doing it.

Last Updated on Tuesday, 12 March 2019 10:12